Para fazer a mudança é bem simples. Basta procurar o menu Financeiro no Campus Virtual e seguir o caminho:
SIA > Financeiro > Informações Financeiras > Vencimento
Não. Ao realizar a alteração da data de vencimento você receberá uma mensagem informando a partir de qual mensalidade a alteração surtirá efeito.
Esta data já é calculada diretamente pelo SIA. É muito importante que você se atente para ela antes de confirmar a alteração.
Antes de realizar a alteração, você receberá uma mensagem informando a partir de qual mensalidade ela começa a valer.
"A nova data de vencimento (todo dia X) escolhida por você será aplicada a partir do boleto de competência XX/20XX."
Você precisa confirmar e dar ciência da alteração antes que ela seja efetivada.
Mensalidades já vencidas não serão alteradas.
Você poderá alterar a data do vencimento da sua mensalidade até 3 vezes no semestre, dentro do período estipulado no calendário acadêmico.
O aluno que paga sua mensalidade até a data de vencimento garante a bolsa incentivo no seu boleto. Ou seja, pagou em dia, tá garantido!
Mas não se preocupe, seu total de bolsas não mudou. A partir do próximo mês, 10 pontos percentuais desse total, é a bolsa incentivo.
Aluno João, matriculado no curso de história, com uma bolsa semestral de 50%, pagou seu boleto até a data de vencimento:
Você terá um valor para pagamento até o vencimento, com a bolsa incentivo inclusa, e outro para pagamentos após o vencimento.
A bolsa incentivo é mensal, ou seja, se você pagar em atraso em um mês, no mês seguinte ela retorna. Lembrando que ela está sempre condicionada ao pagamento até a data de vencimento do boleto.
Exemplo: se o vencimento da mensalidade de abril do aluno é dia 05/04 e ele pagou no dia 07/04, o aluno deixou de ter a Bolsa Incentivo para abril. Se o vencimento do boleto da mensalidade do aluno é dia 05/05 e o aluno pagou no dia 05/05, ele manteve sua Bolsa Incentivo em maio (que não retroage para abril, só se aplica em maio).